Este é meu blog. Nele compartilho minhas experiências educacionais com todos. Seja bem vindo.
RSS

terça-feira, 10 de agosto de 2010

TANGO-NO-MANGO

TANGO-NO-MANGO É UM CONTO, QUE APÓS OUVI-LO, AS CRIANÇAS SEMPRE PEDEM MAIS
É UMA HISTORIA DIVERTIDA, DE UMA VELHA QUE TINHA DEZ FILHOS... AO DIZER O TRECHO "DEU UM TANGO-NO-MANGO' , COLOCA-SE AS MÃOS NA CINTURA E DÊ UMA REBOLADINHA..


TANGO-LO-MANGO
Era uma velha que tinha dez filhos
Todos dez dentro de um fole
Deu o “tango-lo-mango” num deles
Desses dez ficaram nove.
Esses nove meu bem, que ficaram
Foram logo fazer biscoito.
Deu o “tango-lo-mango”
Desses nove ficaram oito.
E esses oito, meu bem, que ficaram
Foram brincar com canivete
deu“tango-lo-mango” num deles
desses oito ficaram sete.
E esses sete, meu bem, que ficaram
Foram fazer um bolo inglês
deu“tango-lo-mango” num deles
e dos sete ficaram seis.
E esses seis, meu bem, que ficaram
Foram a porta bater no trinco.
deu“tango-lo-mango” num deles
desses seis, ficaram cinco.

E esses cinco, meu bem, que ficaram
Com o rei fizeram um trato
deu“tango-lo-mango” num deles
desses cinco, ficaram quatro.
E esses quatro, meu bem, que ficaram
Foram aprender xadrez
deu“tango-lo-mango” num deles
desses quatro, ficaram três
e esses três, meu bem, que ficaram
foram no campo buscar cem bois
deu“tango-lo-mango” num deles
desses três, ficaram dois,
esses dois, meu bem, que ficaram
foram no mato caçar tatu
deu“tango-lo-mango” num deles
desses dois, só restou um
e esse um, meu bem, que ficou
foi brincar com Lampião
deu“tango-lo-mango” no tal
e acabou-se a geração.

0 comentários: